Simule e contrate
Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida. Mas e se der algum problema durante a viagem, como resolver?

Foi pensando nisso que a Porto Seguro lançou o Porto Seguro Viagem, um seguro feito sob medida para quem quer viajar tranquilo e deixar a preocupação em casa.
O valor do seguro é calculado com base no local de destino e tempo de permanência. Quando colocadas essas informações, o sistema gera uma tabela com os planos disponíveis a serem contratados.
As coberturas oferecidas pelos planos são as mesmas, o que muda entre eles são os valores contratados.

As coberturas oferecidas são muito abrangentes e te auxiliam contra vários imprevistos:
  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
  • Morte acidental
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Cancelamento de viagem
  • Interrupção de viagem
  • Extravio de bagagem
  • Danos de bagagem
  • Fisioterapia
  • Despesas farmacêuticas
  • Despesas jurídicas
  • Pagamento de fiança
  • Translado de corpo
  • Translado médico
  • Regresso sanitário
  • Assistência funeral
  • Hospedagem após alta hospitalar
  • Remarcação de passagem para regresso
  • Remarcação de passagem para regresso de membros da família
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada
  • Hospedagem para acompanhante em caso de hospitalização prolongada
  • Acompanhamento de menor
  • Extensão de vigência por razões médicas
  • Porto Viaje Bem (assessoria em viagem à sua disposição 24h)
  • Localização e encaminhamento de bagagem
  • Orientação e envio em caso de perda de documentos
  • Transmissão de mensagens urgentes

 
Aconteceu algum problema durante sua viagem? Você escolhe como prefere entrar em contato com a seguradora: através de um simples telefonema (ligação gratuita) ou da comodidade de um chat online. Todos os atendimentos são feitos em português e funcionam 24  horas por dia
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Meu relato (dessa vez como cliente):
Sou corretora e já vendi diversas vezes esse seguro viagem. Para ser sincera, antes de viajar me perguntei se valia a pena ou não fazer esse seguro para mim. Fiz a cotação e vi que o preço estava justo para a quantidade de coberturas oferecidas. Resolvi fazer para ver como funcionava, até porque é um produto que eu vendo bastante.
Quando cheguei ao meu destino fui pegar minha mala e vi que haviam arrancado uma das rodas (até hoje não entendi como fizeram isso). Preenchi a papelada de reclamação no aeroporto e mesmo bastante irritada com a situação, fui tentar aproveitar minha viagem. Quando retornei ao Brasil, juntei todos os documentos pedidos pela seguradora para dar entrada no processo. O único documento “mais burocrático” que me pediram foi o formulário de reclamação que preenchi no próprio aeroporto. Os demais documentos solicitados eram os meus dados e conta para depósito.  Levei todos os documentos na seguradora e dentro de no máximo 15 dias eles me informaram que o cheque estaria na filial para eu retirar (veio em cheque pois eu não tenho conta própria). Em minha apólice de seguro eu tinha a cobertura de danos a bagagem no valor de US$100 e recebi um cheque de R$424,67.

OBS: Quando ocorre algum dano à bagagem durante o trajeto a empresa aérea é responsável, portanto deve fazer a indenização decorrente do dano causado. Quando eu fiz a reclamação no aeroporto me disseram que nos próximos dias a empresa entraria em contato comigo. Somente 15 dias depois da reclamação feita é que entraram em contato comigo. Até hoje (fazem quase 2 meses), eu ainda não recebi absolutamente nada da empresa aérea.

Moral da história: agradeci imensamente por ter feito o seguro, pois ele realmente nos dá o apoio que precisamos caso aconteça algum problema durante a viagem. E agora eu não falo como corretora, e sim como uma cliente que utilizou o serviço e ficou muito satisfeita.