Foi pensando nisso que a Porto Seguro lançou o Porto Seguro Viagem, um seguro feito sob medida para quem quer viajar tranquilo e deixar a preocupação em casa.
O valor do seguro é calculado com base no local de destino e tempo de permanência. Quando colocadas essas informações, o sistema gera uma tabela com os planos disponíveis a serem contratados.
As coberturas oferecidas pelos planos são as mesmas, o que muda entre eles são os valores contratados.
As coberturas oferecidas são muito abrangentes e te auxiliam contra vários imprevistos:
- Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
- Morte acidental
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente
- Cancelamento de viagem
- Interrupção de viagem
- Extravio de bagagem
- Danos de bagagem
- Fisioterapia
- Despesas farmacêuticas
- Despesas jurídicas
- Pagamento de fiança
- Translado de corpo
- Translado médico
- Regresso sanitário
- Assistência funeral
- Hospedagem após alta hospitalar
- Remarcação de passagem para regresso
- Remarcação de passagem para regresso de membros da família
- Acompanhante em caso de hospitalização prolongada
- Hospedagem para acompanhante em caso de hospitalização prolongada
- Acompanhamento de menor
- Extensão de vigência por razões médicas
- Porto Viaje Bem (assessoria em viagem à sua disposição 24h)
- Localização e encaminhamento de bagagem
- Orientação e envio em caso de perda de documentos
- Transmissão de mensagens urgentes
Aconteceu algum problema durante sua viagem? Você escolhe como prefere entrar em contato com a seguradora: através de um simples telefonema (ligação gratuita) ou da comodidade de um chat online. Todos os atendimentos são feitos em português e funcionam 24 horas por dia.
Meu relato (dessa vez como cliente):
Sou corretora e já vendi diversas vezes esse seguro viagem. Para ser sincera, antes de viajar me perguntei se valia a pena ou não fazer esse seguro para mim. Fiz a cotação e vi que o preço estava justo para a quantidade de coberturas oferecidas. Resolvi fazer para ver como funcionava, até porque é um produto que eu vendo bastante.
Quando cheguei ao meu destino fui pegar minha mala e vi que haviam arrancado uma das rodas (até hoje não entendi como fizeram isso). Preenchi a papelada de reclamação no aeroporto e mesmo bastante irritada com a situação, fui tentar aproveitar minha viagem. Quando retornei ao Brasil, juntei todos os documentos pedidos pela seguradora para dar entrada no processo. O único documento “mais burocrático” que me pediram foi o formulário de reclamação que preenchi no próprio aeroporto. Os demais documentos solicitados eram os meus dados e conta para depósito. Levei todos os documentos na seguradora e dentro de no máximo 15 dias eles me informaram que o cheque estaria na filial para eu retirar (veio em cheque pois eu não tenho conta própria). Em minha apólice de seguro eu tinha a cobertura de danos a bagagem no valor de US$100 e recebi um cheque de R$424,67.
OBS: Quando ocorre algum dano à bagagem durante o trajeto a empresa aérea é responsável, portanto deve fazer a indenização decorrente do dano causado. Quando eu fiz a reclamação no aeroporto me disseram que nos próximos dias a empresa entraria em contato comigo. Somente 15 dias depois da reclamação feita é que entraram em contato comigo. Até hoje (fazem quase 2 meses), eu ainda não recebi absolutamente nada da empresa aérea.
Moral da história: agradeci imensamente por ter feito o seguro, pois ele realmente nos dá o apoio que precisamos caso aconteça algum problema durante a viagem. E agora eu não falo como corretora, e sim como uma cliente que utilizou o serviço e ficou muito satisfeita.