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Esse é o nosso produto mais vendido. Da para imaginar o porquê, não é?

Com a crescente criminalidade e quantidade de veículos circulando pelas estradas, multiplicam-se os riscos que se corre a cada dia. É exatamente por isso a importância de se ter um seguro para seu automóvel, pois além de contar com a assistência 24 horas e cobertura total para seu veículo, ainda oferece cobertura para os danos causados a terceiros, evitando assim grandes prejuízos e dores de cabeça. Por conta disso chamamos de seguro total.

O seguro de automóvel tem coberturas básicas e complementares, abaixo resumimos em uma linguagem curta e objetiva as principais coberturas oferecidas pelo seguro:

Coberturas para o veículo segurado:

Quando ocorre uma colisão ou algum dano em seu veículo que seja passível de conserto, você deve pagar a franquia para realizar o conserto. Essa franquia é um valor pré-estabelecido antes do fechamento do seguro. Cada seguradora tem sua nomenclatura e opções. Em algumas é possível escolher o valor de acordo com a faixa que eles estabelecem. Em outras existem valores pré-definidos, que geralmente variam entre:
- 100% (também chamada de obrigatória) seria a franquia normal do veículo
- 50% (também chamada de reduzida) seria metade da franquia normal
- 25% seria metade da reduzida
- Existem também franquias maiores do que 100%, assim como outras nomenclaturas e opções, o que depende muito de cada seguradora.
- Algumas seguradoras oferecem uma cobertura adicional chamada Isenção de Franquia.

A maioria das seguradoras oferecem um desconto na franquia se o cliente optar por consertar seu veículo em oficinas referenciadas, além de oferecerem garantia para os serviços realizados.

Quando não é possível realizar o conserto do veículo, devido a uma colisão muito forte, incêndio, furto, entre outros, isso pode ocasionar em uma indenização integral ao proprietário do veículo.
A indenização é feita com base no valor que constar na Tabela Fipe no mês em que todos os documentos decorrentes do sinistro sejam entregues a seguradora. O valor que consta na tabela chamamos de 100% da Tabela Fipe. A porcentagem da Fipe pode pode ser escolhida de 90% a 110%, de acordo com as políticas de cada seguradora e o ano do veículo.

Um dos serviços mais acionados pelos segurados são os da assistência 24h, pois é ela que vai te salvar de qualquer imprevisto, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do Brasil.

Alguns dos serviços oferecidos pela assistência 24h são:
- Guincho em caso de pane seca (falta de combustível), pane elétrica, colisão ou qualquer outra circunstância que impeça a circulação do veículo.
- Taxi para retornar ao domicílio
- Chaveiro
- Mecânico para consertos provisórios (troca de pneu, recarga de bateria, entre outros)
- Algumas seguradoras também oferecem serviços residenciais.  A Porto Seguro é a mais completa nesse quesito e oferece: reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento, chaveiro, conserto de geladeiras, máquinas de lavar/secar, micro-ondas, entre outros.
- A Porto Seguro também oferece o serviço de Motorista da Vez: caso o motorista não esteja em condições de dirigir, em virtude da lei seca ou outros motivos, eles enviam um motorista para levar o segurado e seu veículo em segurança para sua residência.
- Existem muitos serviços oferecidos pelas assistências e como variam de seguradora para seguradora, falamos apenas dos mais básicos aqui. No manual do segurado constam todos os direitos contratados na apólice.

- Coberturas adicionais:

- Cobertura para os vidros, faróis, lanternas e retrovisores:
Caso um desses itens no seu veículo sofra algum dano, você aciona a seguradora para realizar a troca. O procedimento é geralmente rápido e você não perde nada na renovação do seguro se utilizar esse serviço.
Para realizar a troca, você deve contribuir com uma franquia estabelecida de acordo com o modelo do seu veículo no contrato de fechamento do seguro. Essa franquia geralmente tem um valor baixo e é descriminada na cotação e na apólice de seguro.
Falando especificamente dos vidros, quando o dano for pequeno, é possível realizar o serviço de reparo, onde não existe franquia. O veículo deve ir até a loja indicada pela seguradora e verificar a possibilidade do reparo, se for possível não é necessário pagar nada.
 
- Carro reserva: Já pensou bater o carro e ficar sem meio de locomoção? De acordo com o perfil de cada cliente é possível perceber aqueles que não podem ficar sem carro nem por um dia.
De acordo com cada seguradora, você pode contratar um carro reserva por 7, 15, 30 dias ou por tempo indeterminado (até que seu veículo fique pronto).
 
- Garantia para veículos 0km (por 6 ou 12 meses): em caso de indenização integral em veículos 0km, garante o pagamento do valor de veículo 0km, sem sofrer as depreciações da Tabela Fipe.

- Cobertura para os acessórios: De acordo com o valor contratado, garante indenização a itens que não sejam originais de fábrica: aparelhos de som, kit gás, equipamentos especiais, blindagem, entre outros.
 
 
Cobertura para os terceiros:

Não existe franquia para acionar qualquer uma das coberturas para terceiros. A franquia só é cobrada quando é preciso consertar o veículo segurado.
As principais coberturas  são:

- Danos materiais: garante o pagamento de todos os danos a objetos materiais, que podem incluir outros veículos, muros, postes, vidros, enfim, qualquer dano físico causado a uma propriedade tangível.

- Danos corporais: essa cobertura garante o pagamento de indenização proveniente de qualquer dano corporal que o segurado venha causar em terceiros, por conta de atropelamento ou acidente de trânsito. Essa cobertura é abrangente para morte, invalidez, doença ou qualquer outro dano corporal sofrido por uma pessoa em decorrência do acidente. Essa cobertura também garante o pagamento das despesas hospitalares provenientes do acidente e não inclui dano estético (coberto pelos danos morais).
OBS: Essa cobertura é válida apenas para pessoas que não estiverem dentro do veículo segurado. Para os passageiros do veículo segurado, se contrata a cobertura de APP.

- Danos morais: muita gente não contrata essa cobertura pois acha que ela não tem importância, o que não é verdade. Ela garante o pagamento de cirurgia plástica em caso de atropelamento (danos estéticos). Além disso, quando alguém se sente injustiçado por conta do acidente, geralmente processam o segurado por danos morais.

- Acidentes Pessoais por Passageiros no veículo (APP): Essa é a única cobertura que garante alguma indenização para os passageiros do veículo segurado, em caso de morte ou invalidez. Algumas seguradoras estendem essa cobertura para as despesas médicas e hospitalares decorrentes do acidente, em outras seguradoras é necessário contratar a parte.

Essas são as informações básicas a respeito de um seguro. Cada seguradora tem sua característica, e de acordo com o perfil do cliente e valores do seguro, nós explicamos todas as coberturas e adicionais que existem.
 
Outra informação sobre o seguro de automóvel:
- A cada ano que você renovar seu seguro sem ter sinistro (batida), você ganha uma classe de bônus. Esse bônus varia de 0 a 10 e quanto maior o número, maior o desconto que você ganha na renovação.

 
Seguro bem feito não tem como ser negado por nenhuma seguradora. Portanto nunca minta sobre os dados do seu perfil!
E o mais importante: escolha uma corretora confiável, que na hora que você precisar, lhe dê um bom atendimento. Quem procura somente preço, depois sofre as consequências.



Somente números
Pessoa física - CPF / Pessoa jurídica - CNPJ
Pessoa física - nome completo / Pessoa jurídica - razão social
Somente pessoa física
Caso existam outros condutores para o veículo, favor informar: CPF, nome completo, data de nascimento, estado civil e profissão
CEP do local onde o veículo pernoita (passa a noite)
Favor informar todas as especificações do modelo
Placa do veículo
ano de fabricação/modelo
Informar o chassi conforme documento do veículo (composto por letras e números)
Locomoção diária - lazer e deslocamento diário / Comercial - utiliza o veículo para visitar clientes ou fornecedores 2 ou mais dias por semana / Misto - locomoção diária e visita a clientes ou fornecedores (no mínimo 2 vezes por semana)
Tipo de moradia
Garagem fechada = garagem com portão (não precisa ser coberta)
Garagem fechada = garagem com portão (não precisa ser coberta). O acesso deve ser restrito, para que não entre qualquer pessoa.
Mantém o veículo em garagem fechada na faculdade ou cursos
O veículo está totalmente quitado ou existe algum débito?
Data que vence o seguro
O bônus vai de 00 até 10 e influencia diretamente o valor do seguro. Favor atentar-se a essa informação.
Informar o estado civil atual. Obrigatório para pessoa física.














Informar se é residente (filhos, enteados, irmãos, entre outros) ou não residente (apenas dependente). É necessário informar também a idade e o sexo do mesmo. Se houver mais de um, informar todos.


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